Contabilidade Para MEI No Further a Mystery
Contabilidade Para MEI No Further a Mystery
Blog Article
De qualquer forma, entre em contato com o suporte para exclarecimentos adicionais caso exact emitir documentos fiscais e antes de contratar um plano.
Quando o Microempreendedor Individual deixa de cumprir com alguma das regras existentes para manutenção da empresa – o que pode acontecer por excesso de faturamento – é preciso deixar esta natureza jurídica e encontrar outro formato para a empresa.
Proporcionar oportunidades de opinions: quando utilizado de forma estruturada e baseado em fatos e dados, o feed-back é uma ferramenta poderosa para proporcionar a aprendizagem e o desenvolvimento dos colaboradores.
O contador ajuda o MEI a economizar na hora de pagar a alíquota do IR, com dicas importantes, tudo dentro da lei!
Proteção da propriedade intelectual: os royalties garantem o direito de uso da marca e da propriedade intelectual da empresa, valorizando o investimento do franqueador na construção da rede de franquias.
Taxa de marketing and advertising: contribuição para um fundo de advertising que promove a marca como um todo, normalmente cobrada como uma porcentagem das vendas do franqueado.
Como mencionamos acima, o contador é o profissional responsável por formalizar a abertura da ME de forma segura e em whole conformidade com as leis vigentes.
Apesar de ser um processo teoricamente fácil e que pode ser realizado online pelo Portal do Empreendedor, existem alguns elementos de atenção a serem considerados e vale a pena ter o suporte de um contador.
Fazer isso garantirá que sua franquia seja atraente para potenciais investidores e ajudará a garantir a estabilidade financeira e o crescimento de sua marca.
Saiba mais sobre as características empreendedoras desenvolvidas no Empretec, lendo o artigo disponibilizado neste hyperlink.
Considere os custos de sua empresa: Ao estabelecer taxas, leve em consideração os custos específicos do seu negócio e garanta que eles sejam cobertos pelas taxas cobradas aos franqueados.
O registro no portal more info do governo é de graça. O único custo para se manter como MEI é o recolhimento mensal do imposto, desde que o empreendedor não ultrapasse o teto de receitas anual de R$ eighty one mil – o que provoca a cobrança de multas por excesso de faturamento.
Pague a Guia: Imprima a guia gerada e efetue o pagamento conforme sua favorência. Lembre-se de verificar o prazo de vencimento para evitar multas e juros.
Gostou deste conteúdo? Assine nossa newsletter para receber mais dicas sobre o MEI e empreendedorismo!